×

Penedo

Acusado de homicídio no ValneiFolia é condenado a 15 anos de prisão

André Rosendo foi julgado nesta quarta-feira, 26, em Penedo

O Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça julgou nesta quarta-feira, 26 de outubro, o jovem André Rosendo Santos, 28 anos. O réu é acusado de praticar um homicídio no dia 15 de dezembro do ano de 2007 durante a realização do “ValneiFolia” em Penedo.

O Conselho de Sentença, por maioria, decidiu acatar os argumentos do Ministério Público de Alagoas e votar pela condenação do réu por homicídio qualificado pelo motivo fútil. André Rosendo recebeu a pena de 15 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O crime pelo qual André Rosendo foi condenado teve como vítima o jovem Alexsandro Silva Santos, morto com um golpe de arma branca (faca peixeira) na altura do abdômen após esbarrar no acusado no momento em que o trio elétrico passava pelas imediações da localidade conhecida como “Toca do Índio”, na parte alta de Penedo.

O acusado sustentou durante o julgamento a versão de que agiu em legítima defesa porque foi agredido pela vítima e pelos amigos dela. Mas não conseguiu convencer os jurados.

Além desse homicídio, André Rosendo responde também por tráfico de drogas em Aracaju e em Piaçabuçu. Ele estava preso no Presídio do Agreste e não foragido da Justiça como divulgado anteriormente por nossa redação que ao elaborar matérias sobre o caso teve como base o portal e-SAJ, ferramenta do Poder Judiciário que visa facilitar a troca de informações e agilizar o trâmite processual por meio de diversos serviços, local onde dizia que o réu estava em local incerto ou não sabido.

A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal da comarca.