×

Policial

Acusado de homicídio na Ponta Verde é condenado a 23 anos de prisão

Julgamento de Diogo de Melo Silva foi realizado nessa segunda (27)

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Diogo de Melo Silva a 23 anos e nove meses de reclusão pela morte de Rafael Sarmento Cavalcanti de Gusmão Lima e Silva. O crime ocorreu em junho de 2013, no bairro Ponta Verde, na Capital.

“O acusado Diogo de Melo Silva agiu com o propósito da prática delitiva, tendo o domínio daquela situação, sem que se preocupasse com o resultado oriundo de sua ação, sendo sabedor do ato praticado e de suas consequências”, afirmou o juiz Maurício César Brêda Filho, durante a leitura da sentença.

Os jurados afastaram as teses de legítima defesa putativa e de excesso culposo, condenando o réu por homicídio duplamente qualificado.

Como Diogo de Melo Silva já havia ficado dois anos, um mês e 21 dias preso, o magistrado aplicou a detração, devendo o réu cumprir pena de 21 anos, sete meses e nove dias, em regime inicialmente fechado.

O caso

O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2013, na rua José Cabral Acióli, no bairro Ponta Verde. Diogo efetuou diversos disparos de arma de fogo em Rafael. A homicídio foi motivado por desavenças entre os dois, que estavam envolvidos com o tráfico de drogas.