×

Policial

Acusado de homicídio na Bahia é preso durante operação deflagrada nesta sexta-feira, 11, em Penedo

Gilsandro Oliveira foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo

Durante a operação deflagrada nesta sexta-feira, 11 de maio, para prender Roberto Donato dos Santos, 40 anos, autor de um homicídio em São Paulo que estava em escondido em Penedo, foi preso ainda um outro elemento possuidor de mandado de prisão também por assassinato.

De acordo com as informações policiais, Gilsandro Oliveira da Silva, 42 anos, estava no imóvel onde “Beto Bocão”, como é mais conhecido o criminoso, estava escondido na Vila Matias, parte alta do município ribeirinho.

Gilsandro Oliveira foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo para averiguação. Ao acessar o sistema de informações da Segurança Pública, o delegado plantonista Gustavo Pires descobriu que contra o até então suspeito tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia devido a uma acusação de homicídio.

Os policiais deram cumprimento ao mandado e, em seguida, encaminharam o elemento à delegacia de Igreja Nova, local onde ele deve aguardar sua transferência para o sistema prisional baiano.

Já Roberto Donato foi encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Com uma arma de fogo em punho, ele chegou a reagir a prisão, mas acabou levando a pior ao ser baleado nas nádegas durante troca de tiros. Ele não corre risco de morte. Na casa alvo da operação, os policiais encontraram um carro com placa clonada, uma arma de fogo e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. (Veja matéria relacionada).