Policiais militares do destacamento da cidade de Cristinápolis prenderam na noite da última sexta-feira, 26, Edson Bezerra Gouveia, 36 anos, vulgo “Buda ou Gigante”. Ele é acusado de envolvimento na morte da coordenadora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2011 na região metropolitana de São Paulo. Edson foi surpreendido pelos PMs quando estava abrigado numa vila localizada na rua José Amâncio Filho, em Cristinápolis, distante 115 quilômetros da capital sergipana.
A PM chegou até Edson após receber denúncia de uma pessoa que assistiu na TV imagens sobre o caso de Vanessa e que reconheceu o suspeito pelo retrato exposto na matéria. De posse da informação, o sargento José Vieira Barros, comandante do DPM de Cristinápolis, levantou na internet informações sobe o caso e a foto do suspeito. No final da tarde de ontem os policiais cercaram a casa onde o suspeito estava e por volta das 20h ele saiu da residência e acabou sendo reconhecido e preso.
“Buda” comentou com os policiais que chegou em Cistinápolis por acaso, já que viu a cidade de um ônibus e decidiu conhecer, permanecendo depois que conseguiu emprego facilmente. Ele estava em Sergipe há cerca de cinco meses, onde trabalhava como catador de laranjas. Quando questionado sobre a morte Vanessa, Edson afirmou que conhecia a vítima, mas que não queria falar sobre o caso. O infrator foi levado à Delegacia do município, onde permanece à disposição da justiça paulista, que já foi acionada e deve resgatar o preso ainda no início da próxima semana.
Caso Vanessa
A coordenadora de vendas Vanessa Duarte foi encontrada morta no domingo, 13 de fevereiro de 2011, no km 41,5 da Rodovia Raposo Tavares, município de Cotia, na Grande São Paulo. A jovem estava desaparecida desde o sábado, 12 de fevereiro, quando tinha saído da casa do noivo, em Barueri, também na Região Metropolitana da capital paulista, para encontrar amigas. A vítima não chegou ao local combinado com o grupo, e seu corpo só foi encontrado no dia seguinte em uma mata, seminu e com sinais de violência sexual.
