×

Policial

Acusado de homicídio em São Miguel dos Milagres é condenado a 23 anos de prisão

O réu Aloísio Filho de Amorim foi condenado a 23 anos de reclusão pela morte de Amanda Thaynara de Araújo Santos, ocorrida em agosto de 2014 no município de São Miguel dos Milagres, interior de Alagoas. O julgamento, realizado em Passo de Camaragibe, fez parte do Mês Nacional do Júri.

Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram o réu por homicídio triplamente qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o homicídio foi motivado por um desentendimento entre o réu e uma amiga da vítima. O julgamento teve início às 10h e terminou por volta das 17h, tendo sido conduzido pelo juiz Eduardo Nobre Carlos.

Água Branca

Outro júri realizado nesta quinta teve como réu Ednaldo José Rodrigues, julgado no Fórum de Água Branca pela tentativa de homicídio praticada contra a mãe, Maria Helena da Conceição, em 2012.

O crime, no entanto, foi desclassificado para porte ilegal de arma de fogo e disparo. A prescrição foi reconhecida e o réu acabou não sendo condenado. A sessão teve à frente o juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque.