×

Sergipe

Acusado de homicídio e tentativas de latrocínio é preso em Propriá

Prisão efetuada nesta terça-feira, 31 de julho, no município de Propriá

Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Propriá, sob o comando dos delegados Fábio Santana e Paulo Cristiano, prenderam nesta terça-feira, 31 de julho, o jovem identificado como Avilan de Aquino Santos, acusado de homicídio e tentativas de latrocínio (roubo seguido de morte), crimes que teriam sido praticados no município que fica localizado a 105 km da capital Aracaju.

De acordo com as informações policiais, a prisão de Avilan tem ligação com a detenção de Cleverton de Lima Pinheiro e Iranildo Pereira Feitosa registrada no dia 23 de julho deste ano por conta de crime de latrocínio tentado. A dupla efetuou o roubo de uma motocicleta Bros e dos pertences de seus ocupantes. O fato aconteceu na zona rural da cidade de Muribeca. No momento da ação Iranildo Pereira efetuou dois disparos que atingiram uma das vítimas, perfurando um dos pulmões.

“Iranildo confessou a prática do delito e informou que o roubo da motocicleta teria sido encomendado por Avilan que emprestou a arma de fogo e ainda pagaria R$ 600,00 pela moto roubada. A partir daí realizamos diligências e conseguimos prender Avilan”, destacou Fábio Santana.

Ainda segundo as informações policiais, existe contra Avilan um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Aracaju e informações dão conta da sua participação em um homicídio ocorrido em Propriá na última quinta-feira, 26 de julho, como também outro mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da cidade de Muribeca em virtude da prática do crime de latrocínio tentado.