Policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana, sob a coordenação do delegado de homicídios, Francisco Gerlandio, prenderam na manhã do domingo, 25, Aduilson Góis de Oliveira, sob a acusação de crime de homicídio que teve como vítima Gilmar Mendonça Silva, crime registrado no dia 30 de junho de 2008 em Itabaiana.
Segundo a polícia, Aduilson foi um dos três participantes do crime e a vítima foi executada em represália por ter presenciado outro crime de homicídio, praticado por Ademir Góis de Oliveira, irmão de Aduilson. Além desses crimes, os irmãos, conhecidos na região como “Irmãos Boiadeiros”, são acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco.
Os dois tinham sido presos com mais oito pessoas no dia 6 de agosto de 2008 durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil (Dipol).Na ocasião, foi apreendido com o bando um forte armamento e muita munição, que seriam utilizados num assalto que a quadrilha planejava fazer a uma das agências bancárias da cidade baiana de Coronel João Sá. Aduilson já se encontra à disposição da Justiça de Itabaiana, numa das unidades do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe-SE).