×

Policial

Acusado de homicídio é alvejado a tiros ao comemorar assassinato

Romário Tenório da Silva é foragido da delegacia de Penedo

Acusado de participar do homicídio de José Antonio da Silva, ocorrido na tarde desta quinta-feira (20) no Areial, localizado na periferia da cidade de Penedo, o jovem Romário Tenório da Silva, 20 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (21). O fato aconteceu no próprio local onde o acusado teria assassinado “Toinho”, como era conhecida a vítima do crime que teria sido praticado por Romário.

De acordo com as investigações preliminares, Romário estaria comemorando o crime quando duas pessoas chegaram ao local em uma moto e começaram a disparar contra ele. Numa ação rápida, o elemento conseguiu fugir sendo alvejado apenas numa das pernas. Os ocupantes da moto que não teve a placa nem a cor informadas evadiram do local logo após realizar os disparos.

Populares que residem na região onde todo o episódio aconteceu disseram que Romário é foragido da justiça, sendo inclusive fugitivo da delegacia de Penedo. O elemento é acusado de praticar roubos, homicídios, além ter participado de outras ações criminosas.

“Ele estava em Sergipe e voltou essa semana para cá. Dizem que saiu corrido de Sergipe porque esfaqueou um homem e durante a briga ainda usou a sua mulher grávida como escudo”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar.

Romário foi encaminhado à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, mas, devido ao agravamento necessitou ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O translado do criminoso foi realizado com forte escolta policial.