×

Penedo

Acusado de homicídio duplamente qualificado vai a júri popular em Penedo nesta quarta, 12

A sessão ocorrerá no Fórum da Comarca e será presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva

A 4ª Vara Criminal de Penedo leva a júri nesta quarta-feira (12), às 8h, o réu Leandro Xavier Santos, 22 anos, acusado de matar Rafael Farias Lima, em janeiro de 2015. A sessão ocorrerá no Fórum da Comarca.

De acordo com os autos, o crime teria ocorrido após discussão entre Leandro e Rafael. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e não resistiu. Em depoimento, o réu confessou o assassinato e disse que matou Rafael porque este estava lhe ameaçando.

Leandro foi pronunciado em fevereiro deste ano e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). O júri será conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

Leandro Xavier também responde por outros crimes registrados em Penedo. A mais recente acusação e que, inclusive, o levou à prisão no início do mês de junho do ano passado, é a do homicídio que vitimou Edvaldo Oliveira de Souza, conhecido como “Tobias”, de 58 anos.

A vítima foi assassinada com golpes de arma branca. Leandro foi preso junto com o irmão, Ednaldo Xavier Santos, de 18 anos, horas após o crime. Na época, eles confessaram o crime e informaram que mataram “Tobias” em razão do mesmo ter estudado a rotina de um primo deles, identificado como Josuel Alves dos Santos, conhecido como “Bombado”, executado dias antes.