José Rafael dos Santos queria vender motocicleta por apenas R$ 500
Uma motocicleta com queixa de roubo foi recuperada na tarde desta segunda-feira, 16 de maio, em Penedo. O veículo estava sendo vendido nas proximidades da Ciretran, órgão vinculado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que fica localizado na Rodovia Mário Freire Leahy no município ribeirinho.
De acordo com as informações policiais, um jovem de 19 anos, identificado como José Rafael dos Santos, estava tentando vender o veículo por apenas R$ 500, o que chamou a atenção de populares que, estranhando o fato, resolveram checar a situação da motocicleta usando o aplicativo da Segurança Pública, Sinesp Cidadão.
Após acessar a ferramenta e descobrir que o veículo tinha queixa de roubo, populares ligaram para a Delegacia Regional de Penedo, sem que o suspeito soubesse, e informaram a ocorrência para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Uma guarnição da Polícia Civil se dirigiu ao local e efetuou a prisão do jovem e apreensão da motocicleta, uma Honda NXR 150 Bros ES de cor branca e placa OES-7153.
Na delegacia de Penedo, os policiais descobriram que o jovem que estava vendendo a motocicleta era o responsável por um roubo registrado em um bar que fica localizado na Passagem, em Neópolis, crime ocorrido na última quinta-feira, 12 de maio. Na oportunidade, além da motocicleta foram roubados também máquina fotográfica, celular, dinheiro, perfume, um casaco e a carteira do proprietário do estabelecimento comercial.
Ao prestar queixa na delegacia de Neópolis, a vítima contou que o acusado apareceu em seu bar no sábado, 07 de maio, pedindo emprego. Com a história que contou, o jovem conseguiu convencer o empresário a lhe dar um trabalho e ficou ajudando até a noite de quinta-feira, 12, ocasião em que desapareceu com os pertences do proprietário do estabelecimento comercial. O dono do bar disse ainda em seu depoimento que acredita que José Rafael colocou algum sonífero em sua bebida já que dormiu por cerca de 24 horas.
O acusado será encaminhado à delegacia Neópolis, local onde responderá por furto qualificado. José Rafael dos Santos reside no Pontal do Peba, em Piaçabuçu.
