Material apreendido com o acusado
Um homem que devido a nova lei de abuso de autoridade não teve o nome revelado morre neste sábado, 11 de setembro, depois de trocar tiros com uma guarnição da Força Tática da Companhia da Polícia Militar de Neópolis, município localizado na região do Baixo São Francisco sergipano.
De acordo com as informações policiais, a guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado dando conta de que havia ocorrido um furto na cidade vizinha de Pacatuba, que também é área de sua abrangência.
Através de informações preliminares obtidas com o núcleo de inteligência da Polícia Militar, no tocante a rotas de fugas e possíveis suspeitos, a guarnição se dirigiu ao local dos fatos. Quando passava pelas proximidades do povoado Mororó, na zona rural de Pacatuba, a guarnição se deparou com um dos suspeitos, que estava em uma motocicleta.
Ainda segundo a polícia, ao ser dado voz de parada, o elemento não obedeceu e chegou a deflagrar quatro disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à injusta agressão e revidaram. Ferido, o acusado foi socorrido e encaminhado ao hospital de Neópolis, mas não resistiu e entrou em óbito.
A polícia informou também que o acusado era ex-presidiário e estava envolvido em inúmeros roubos perpetrados na região. Com ele foram apreendidos 1 revólver calibre 32, com quatro munições deflagradas e uma intacta.
