×

Alagoas

Acusado de executar comerciante em Coruripe é condenado a 22 anos de prisão

Valcir Leite foi esfaqueado e queimado vivo no dia 19 de agosto de 2019

Durante júri popular realizado nesta terça-feira, 17 de novembro, José Willames França da Silva, 29 anos, foi condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio que vitimou o comerciante arapiraquense Valcir Leite Tenório, crime registrado em agosto do ano passado em Coruripe.

O julgamento do elemento aconteceu por videoconferência e foi conduzido pelo juiz da 2ª Vara de Coruripe, Filipe Munguba, e só aconteceu porque houve desmembramento da ação penal, uma vez que o outro réu, Allan Chrystian da Silva, está foragido há mais de um ano.

José Willames foi condenado por homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.

Valcir Leite foi esfaqueado e queimado vivo no dia 19 de agosto de 2019, em um canavial, no povoado Bonsucesso, município de Coruripe. Bill, como era mais conhecido, teria se fingido de morto para seus algozes. Quando ficou sozinho, o comerciante conseguiu se arrastar até uma rodovia, onde conseguiu pedir ajuda.

Na época, um vídeo com a vítima completamente queimada chegou a viralizar pelas redes sociais. As imagens mostravam cenas chocantes e o sofrimento do comerciante que a todo tempo pedia ajuda. Ele acabou não resistindo e entrou em óbito três dias depois no Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Antes de morrer, o comerciante revelou que José Willames França e Allan Chrystian da Silva seriam os autores do crime. O motivo do homicídio seriam dividas que os acusados tinham com a vítima.