×

Policial

Acusado de estuprar filha de 04 anos em Penedo, no ano de 2008, é preso; vítima se suicidou

A prisão foi efetuada no Sítio Novo, na zona rural de Arapiraca, no Agreste alagoano.

Em continuidade a operação montada para cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara da Comarca de Penedo, uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, conseguiu tirar mais um criminoso de circulação na manhã desta quarta-feira, 26 de abril.

De acordo com as informações policiais, o preso, dessa vez, foi um idoso de 84 anos, condenado pela Justiça pelo crime de violência sexual praticado contra sua própria filha há 15 anos, no bairro Santa Cecília, conhecido popularmente como Matadouro, parte alta de Penedo. À época do crime, a criança tinha apenas 04 anos.

Logo após o crime, em 2008, o elemento, então com 69 anos, foi identificado e preso, chegando a permanecer por um ano custodiado na Delegacia Regional de Penedo. Mas, ao ganhar o direito de responder ao processo em liberdade ele fugiu da cidade ribeirinha, mudando de endereço constantemente.

Ainda segundo a polícia, no ano de 2019, o idoso foi condenado há 12 anos de prisão, em regime fechado, mas o Tribunal de Justiça reduziu a pena para 10 anos. No entanto, ele só teve seu paradeiro descoberto nesta quarta, 26, graças ao empenho do serviço de inteligência da delegacia de Penedo. A prisão foi efetuada no Sítio Novo, na zona rural de Arapiraca, no Agreste alagoano.

Após receber voz de prisão, o idoso, que apesar da idade está lucido e com mobilidade, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, para adoção dos procedimentos cabíveis. O acusado deve ser submetido a uma audiência de custódia, onde deve ser determinada a sua prisão domiciliar devido a sua idade avançada.

A Polícia Civil informou ainda à nossa redação que a vítima do estupro cometeu suicídio ao completar 14 anos, em decorrência da depressão ocasionada com consequência do crime que sofreu.