×

Policial

Acusado de esquartejar desafeto em Igreja Nova é preso em Sergipe

Com a prisão do acusado, outros crimes devem esclarecidos

Policiais civis sergipanos lotados na delegacia do município de Itaporanga D'Ajuda prenderam um homem procurado pela Justiça alagoana. Mário Jorge Rodrigues, 53 anos, é acusado de em 2007 esquartejar com uma foice o jovem Darlen dos Santos da Silva, em pleno Centro comercial da cidade.

Após o crime, o acusado que é conhecido em Igreja Nova como “Mauro” chegou a ser preso no Povoado Alecrim, zona rural do município, mas pouco tempo depois conseguiu fugir. O crime causou revolta e repercutiu em toda região do Baixo São Francisco pela brutalidade empregada no homicídio.

A prisão de Mário Jorge aconteceu graças a denúncia anônima recebida pela delegacia de Itaporanga D'Ajuda dando conta de que tinha um homem armado circulando todos os dias pelo povoado Duro, na zona rural do município sergipano. Uma guarnição então se deslocou ao local e encontrou o suspeito com um revólver novo, calibre 38, uma espingarda e várias munições.

Mauro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia local. Onde prestou depoimento e confessou que estava no povoado desde o ano passado, ocasião em que, segundo ele, fugiu de Igreja Nova após cometer mais um homicídio. Além do mandado de prisão alagoano, o acusado também vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, praticado em Sergipe.

Para a Polícia Civil lotada na delegacia de Igreja Nova, com a prisão do acusado, outros crimes registrados na região devem esclarecidos.