Uma operação deflagrada nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, por uma equipe da Delegacia Regional de Penedo, coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, resultou na captura de um elemento considerado foragido da Justiça sergipana acusado de homicídio qualificado.
De acordo com o delegado, que graças ao seu trabalho incansável tem contribuído diretamente para a redução nos índices de violência na região, o homem foi preso nas imediações do Trevo da Toca do Índio graças ao trabalho investigativo de agentes da delegacia de Penedo.
A ação, que resultou na captura do elemento, contou também com o apoio do delegado Mário Jorge, gerente do GPJA3, que foi fundamental na troca de informações entre a Delegacia de Homicídios de Aracaju, em Sergipe, e a Delegacia Regional de Penedo.
Ainda de acordo com Lustosa, o crime pelo qual o preso é acusado foi registrado em setembro de 2020, ocasião em que ele executou com golpes de arma branca um homem durante uma bebedeira na capital sergipana. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima morreu no local, antes mesmo de receber socorro médico.
“Após o crime o homicida passou a viver na cidade de Penedo, onde começou a trabalhar como servente de pedreiro. Agora, ele responderá por seu ato perante a Justiça do estado de Sergipe, para onde deve ser encaminhado nos próximos dias”, finalizou Lustosa.