×

Policial

Acusado de envolvimento na morte de Fábio Acioli morre de AVC

Rafael França teve AVC e morreu

O servidor público Rafael Cícero de França, 51 anos, acusado de envolvimento na morte do universitário Fábio Acioli, faleceu na madrugada desta terça-feira, 20, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo as investigações, o estudante Fábio Acioli foi sequestrado no dia 11 de agosto de 2009, supostamente durante um encontro com Rafael Cícero, no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Após o sequestro, o jovem foi levado para um canavial no Complexo Habitacional Benedito Bentes, onde foi brutalmente espancado e posteriormente queimado vivo. O jovem ainda conseguiu pedir ajuda e foi encaminhado a um hospital particular de Maceió. Em seguida, Acioli foi transferido para um hospital da capital pernambucana, onde após várias cirurgias morreu em decorrência de infecção generalizada.

A morte de Fábio Acioli, de 21 anos, chocou a população de Alagoas pelos requintes de crueldade com que foi praticado. Na fase inicial do inquérito policial, apenas a identidade dos supostos autores materiais do crime foi divulgada. O mandante do crime jamais foi conhecido.

Segundo os familiares, o servidor que estava preso há um ano, vivia um quadro de extrema depressão. Três anos após o crime, o Rafael Cícero morreu possivelmente em decorrência das acusações que lhe foram feitas. O sepultamento de Rafael aconteceu no Cemitério de São José, em Maceió.