×

Policial

Acusado de diversos crimes, cigano é alvejado a tiros em Penedo

Cigano Andrey é apontado como o responsável por um homicídio que vitimou funcionário do SAAE

Um cigano com várias passagens pela polícia foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo na manhã deste sábado, 17, na localidade conhecida como Litoral, por trás do Kangaceiro, na parte alta de Penedo.

Aldrez Alves Santos, 31, conhecido como “Cigano Andrey”, estava saindo de uma residência quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações colhidas junto ao 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), o cigano foi alvejado por indivíduos ainda não identificados que após o crime fugiram em um carro do modelo Punto, cor vermelha e placa não anotada, tomando destino ignorado.

“Cigano Andrey” foi atingido em várias regiões do corpo, mas foi socorrido com vida e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, sob escolta de duas viaturas da polícia.

Ainda segundo o 11º BPM, Aldrez Alves possui várias passagens pela Delegacia Regional de Penedo. Em liberdade, ele responde pelo homicídio que vitimou o servidor do Serviço Autônomo de Água de Esgoto (SAAE) de Penedo, Rênio Antônio dos Santos, 28 anos, crime registrado em 11 de novembro de 2014, no bairro Santa Izabel.

Além disso, Aldrez Alves também foi preso em outra oportunidade apontado como membro de um grupo que executou um outro cigano na Massagueira, distrito de Marechal Deodoro, crime esse supostamente cometido por vingança. Ele responde também por porte ilegal de arma de fogo já que em determinado momento foi flagrado com armas e munições de diversos calibres.

A polícia fez buscas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito de ter participado da tentativa de homicídio.

*Atualizado às 10h48min