×

Penedo

Acusado de assassinar mendigo é preso

Cristiano dos Santos, vulgo Bizuca, foi preso após agredir primo

Um flagrante de prisão por agressão em Penedo resultou na captura do autor do assassinato de um mendigo, crime ocorrido no comércio da cidade ribeirinha. A vítima não-identificada foi executada com golpes de faca por Cristiano dos Santos, vulgo “Bizuca”, 23 anos, réu confesso do homicídio registrado no dia 11 de maio do ano passado.

Cristiano dos Santos foi preso por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 09 horas desta terça-feira, 13, após denúncia da agressão com socos e pontapés a um primo do autor da violência.

“Ao ser apresentado nesta delegacia, determinei uma varredura na vida pregressa do jovem Cristiano dos Santos, que aparentava muito nervosismo. Nós constatamos que o mesmo fora indicado por testemunhas como autor do homicídio que teve como vítima um pedinte que até hoje não foi identificado”, informou o delegado Rubem Natário.

Réu confesso

De acordo com informações passadas pela delegacia de Penedo, Bizuca confessou o crime com naturalidade durante o interrogatório, apesar de sequer ter conhecimento do nome ou apelido do mendigo. Ainda conforme fonte oficial, o preso declarou que a vítima tinha lhe ameaçado de morte, motivo que alegou para ter voltado para casa, onde pegou a faca peixeira que usou para praticar o crime em meio a transeuntes do comércio de Penedo.

O delegado Rubem Natário, que reassumiu a Delegacia Regional de Penedo em dezembro do ano passado, vem com sua equipe elucidando crimes na região, com um trabalho em conjunto com a Polícia Militar. “Infelizmente nos primeiros meses dessa nova gestão estamos arcando um prejuízo de anos anteriores, principalmente relacionado às fugas que aconteciam na delegacia de Penedo, que se tornou a mais vulnerável do País, aproximando-se a 200 foragidos em apenas 03 anos; elementos que voltaram a praticar delitos na cidade”, declarou.