×

Policial

Acusado de assassinar grávida em São Miguel dos Campos é preso

Moacir José dos Santos confessou o crime

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos conseguiu prender o acusado de ter assassinado a facadas uma moradora de rua grávida, identificada como Vera Lúcia dos Santos, de idade não revelada. O corpo da vítima foi encontrado na madrugada de quarta-feira, 12, sob uma banca de feirante do Centro Comercial José Torres Filho, Mercado Público de São Miguel dos Campos.

Moacir José dos Santos, 33, é apontado como autor do homicídio e foi preso em sua residência que fica no Loteamento Hélio Jatobá I, parte alta da cidade que fica localizada a 63 km da capital Maceió. A localização do acusado ocorreu na noite da data do crime, mas sua captura só foi divulgada hoje (quinta-feira, 13).

“Ainda durante a madrugada fomos informados que ele estava com ela na noite do crime, nos certificamos e informamos à Polícia Civil”, esclareceu Ivan Gomes, diretor de segurança do Mercado Público.

De acordo com as informações policiais, Moacir confessou o crime e relatou como tudo aconteceu sem esbanjar nenhuma reação que demonstrasse arrependimento pela prática do crime que chocou a população de São Miguel dos Campos.

O delegado Regional Mário Jorge Barros contou que Moacir alegou que assassinou a moradora de rua porque ela o “importunava demais”. “Motivo fútil, ele disse que ela tinha batido na cara dele no dia anterior. O crime foi premeditado, ele praticamente maquinou local e hora para matar a vítima”, disse o delegado.

O réu confessou também, segundo a polícia, que esfaqueou a vítima por volta das 20 horas da terça-feira, 11, e a deixou caída no local agonizando até entrar em óbito. “Ele é frio e calculista, disse que tapou a boca dela e depois a jogou embaixo da banca”, acrescentou o delegado.

Moacir José dos Santos foi conduzido para a delegacia de Campo Alegre, onde permanecerá à disposição da justiça.