×

Sergipe

Acusado de assassinar ex-mulher em Brejo Grande confessa que matou por ciúmes

José Antônio está preso na Delegacia Regional de Penedo

O acusado de ter assassinado a ex-esposa com requintes de crueldade na madrugada deste domingo, 11 de novembro, em Brejo Grande-SE, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, 12, e confessou o crime. José Antônio Martins Batista, 36 anos de idade, matou Rosicleide Ferreira Lima, 33, simplesmente porque ela não aceitou dançar com ele em uma seresta realizada no município.

De acordo com o delegado titular do 88º Distrito Policial, Renivaldo Batista, a vítima depois que recusou dançar com o acusado saiu em direção a sua residência, mas foi seguida pelo autor do crime que enciumado e sem nunca ter aceitado a separação resolveu acabar com a vida da mulher que por 20 anos dormiu ao seu lado. O casal tinha se separado há aproximadamente dois meses.

Rosicleide Ferreira foi covardemente executada com golpes de enxada na região da cabeça. Pelos hematomas encontrados em seu pescoço, a polícia acredita a vítima também chegou a ser enforcada pelo criminoso que após conseguir ceifar a vida da mãe de seus três filhos fugiu para o município de Penedo, mas graças ao trabalho da Polícia Civil alagoana em parceria com a de Sergipe terminou sendo preso na tarde deste domingo, 11.

José Antônio está detido na superlotada Delegacia Regional de Penedo, mas deve ser transferido ainda essa semana para Brejo Grande onde deverá permanecer a disposição da justiça.