Acusado de assassinar adolescente em Piaçabuçu é condenado a _ anos de prisão
Terminou na noite desta terça-feira (26), o julgamento de Alisson Ferreira Leite Gonçalves, vulgo “Alinho”, de 23 anos, acusado de assassinar o adolescente Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, 14 anos, em 25 de outubro de 2013.
O jovem, que confessou o crime, foi condenado pelo Tribunal do Júri a pena de 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
Os jurados acataram a tese defendida pelo representante do Ministério Público, que requereu a condenação do acusado pela prática homicídio qualificado por motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.
A audiência do Tribunal do Júri foi realizada na Câmara de Vereadores de Piaçabuçu sob o comando da juíza Laila Kerckhoff dos Santos e foi assistido por centenas de pessoas que ficaram chocadas com a brutalidade do crime.
Relembre o crime
Em 2013 o acusado Alisson Ferreira Leite Gonçalves estava na companhia da vítima, Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, quando ao passar pela rua conhecida como Corredor da Matança, em Piaçabuçu, aproveitou-se da distração da vítima e desferiu nesta inúmeros golpes de arma branca, tipo facão.
O adolescente ainda teria apenas se abaixado e começado a chorar, pedindo para o acusado não fazer aquilo, mas entrou em óbito em virtude dos golpes recebidos. O acusado teria praticado o crime por acreditar que o genitor da vítima, que é Policial Militar, era o responsável pelo assassinato de seu pai, fato este ocorrido há anos.
