Neneca', 'Nego' e 'Garrincha' foram presos em Arapiraca
Durante operação integrada desencadeada na madrugada desta sexta-feira, 10, na região do Agreste alagoano foram presas três pessoas acusadas de diversos crimes em Arapiraca e também no município de Feira Grande. Um dos presos é suspeito de participar de assalto a ônibus no Maranhão.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, a operação foi desencadeada após o Poder Judiciário do Maranhão expedir mandados de prisão em desfavor de uma quadrilha acusada de assaltos a ônibus. Três membros do grupo criminoso são de Alagoas, mas apenas um foi preso pelo referido crime.
Ainda segundo o delegado, Antônio Joaquim dos Santos, conhecido como “Garrincha”, 25 anos, é natural de Feira Grande. Ele é acusado de ter participado do assalto a ônibus no Maranhão, onde duas passageiras chegaram a ser sequestradas e em cativeiro foram estupradas supostamente pelo preso. Após o crime, Antônio Joaquim fugiu para Alagoas com os dois comparsas identificados até o momento como Nem e Walmir. Ambos conseguiram escapar do cerco policial.
Os outros jovens que foram detidos na companhia de “Garrincha” foram presos porque quando a polícia chegou até a residência do principal acusado, encontrou o trio na porte da uma residência situada no bairro da Primavera, em Arapiraca, com uma motocicleta roubada e munições. Jorge Damião da Silva Santos, chamado de 'Nego', 30, irmão do 'Garrincha', e Maciel Cícero da Silva, 24 anos, conhecido como 'Neneca', serão autuados por associação criminosa, porte ilegal de munição e receptação de veículo.
A Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA2), o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Arapiraca, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, participaram da operação.
