×

Alagoas

Acusado de agredir filho em Piaçabuçu é libertado da delegacia

Edival dos Santos já está de volta ao convívio de seus quatro filhos, crianças e adolescentes órfãos de mãe. Acusado de ter agredido o caçula, ele foi libertado na tarde desta terça-feira da cadeia de Piaçabuçu, município situado na região do Baixo São Francisco. Edival dos Santos estava preso desde 28 de dezembro sob acusação de ter aplicado uma surra na criança após ter recebido a informação inverídica que o menino havia furtado ‘balas’ de uma ‘vendinha’.

Acompanhado da comerciante Neusa Santos, autora da denúncia infundada, o menino esteve na manhã de segunda-feira, 17, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para fazer um apelo à justiça. “Eu quero meu pai de volta. Ele não me espancou, é tudo mentira”, disse D.S. ao repórter Luiz Carlos OIiveira. “Solta esse homem, ele não roubou, não matou,é uma pessoa de boa índole, honesto e trabalhador”, implorou Neusa Santos.

Por ordem da justiça, Edival dos Santos irá responder o processo em liberdade. Ele declarou que não irá mais vender a casa que tem no povoado Retiro, situado em Piaçabuçu, imóvel que havia pedido para um irmão negociar para poder pagar um advogado. Enquanto esteve preso, os filhos ficaram sob os cuidados de uma avó, já idosa e com marido vítima de câncer.

Segundo relato de Neusa Santos, confirmado por ouvintes, Edival dos Santos é pai exemplar, atencioso com os filhos e que trabalha na chácara do ex-prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão, emprego que continua assegurado, conforme afirmou à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br.