×

Policial

Acusado de agredir esposa e danificar sua residência é preso por descumprir medida protetiva em Penedo

Acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública, local onde funciona a Delegacia Regional de Penedo

Um jovem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca local.

De acordo com as informações policiais, o jovem foi preso em sua residência, localizada na Rua do Noel, na Vila Matias, parte alta de Penedo, após ter descumprido medidas protetivas de urgência estipuladas pela Justiça depois que o mesmo foi denunciado por sua ex-companheira, pelos crimes de agressão e dano.

Mesmo após a expedição das medidas protetivas, o indivíduo, que devido a nova lei do abuso de autoridade não pode ter o nome revelado, teria tentado manter contato com a vítima, de 42 anos, o que não era permitido, já que ele é acusado de, em outras oportunidades, agredir física e psicologicamente a ex-companheira e de ter tentado invadir a casa da mesma, danificando a porta do imóvel que conta com pega-ladrão, fato que o impediu de conseguir entrar na residência.

Ainda segundo a polícia, após receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública, local onde funciona a Delegacia Regional de Penedo. Nesta quinta, 16, o mesmo passará por audiência de custódia e, em seguida, deve ser transferido para a o sistema prisional alagoano.