Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo
O Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, julga na próxima quarta-feira, 09 de novembro, a ré Maria das Graças dos Santos, 48 anos, acusada de ter assassinado na companhia de seu marido uma mulher identificada como Leila Regina Santos.
De acordo com os autos processuais, a vítima, que era conhecida como “Sandra”, foi executada com vários disparos de arma de fogo no dia 13 de dezembro de 2008, na estrada de acesso ao povoado Ponta Mofina, localizado na zona rural do município de Penedo.
Além de Maria das Graças, a Lia, como é mais conhecida, também é acusado de ter participado do crime Genival da Conceição. Ainda segundo os autos, o homicídio foi praticado por que a vítima tinha feito pequenos furtos na residência do casal denunciado.
Durante seu interrogatório, o réu Genival da Conceição, que será julgado em outra oportunidade, inocentou a acusada ao dizer, perante a autoridade policial, que a mesma não participou do fato delituoso. A sessão será presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.
