×

Penedo

Acusada de matar mulher suspeita de pequenos furtos em Penedo é absolvida

A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, absolveu em sessão realizada nesta quarta-feira, 09 de novembro, a ré Maria das Graças dos Santos, 48 anos, acusada de ter assassinado na companhia de seu marido uma mulher identificada como Leila Regina Santos.

Para a maioria dos jurados, Maria das Graças, a Lia, não participou da trama criminosa, acatando a tese defendida pelos advogados da acusada, João Carlos Renovato Bezerra e Guilherme de Carvalho Andrade. A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

De acordo com os autos processuais, a vítima, que era conhecida como “Sandra”, foi executada com vários disparos de arma de fogo no dia 13 de dezembro de 2008, na estrada de acesso ao povoado Ponta Mofina, localizado na zona rural do município de Penedo.

O até então marido de Maria das Graças é apontado como o autor dos disparos de arma de fogo e será julgado em outra oportunidade. O próprio Genival da Conceição, ao prestar depoimento à autoridade policial, inocentou a acusada ao dizer que a mesma não participou do fato delituoso. Ainda segundo os autos, o homicídio foi praticado por que a vítima tinha feito pequenos furtos na residência do casal denunciado.