Marineide Leite Cavalcante Almeida, 44 anos, foi detida nesta segunda-feira (4)
A Delegacia de Homicídios (DH) de Maceió, após investigações, desvendou o assassinato do empresário do segmento de autopeças, José Roberto Cavalcante de Almeida, 44 anos, ocorrido no dia 16 de julho de 2012, no Loteamento Casa Forte, no bairro de Antares.
A mulher do empresário, Marineide Leite Cavalcante Almeida, 44 anos, foi presa nesta segunda-feira (4), apontada como mandante do crime. Além dela, também foram presos o pedreiro, Jedson da Silva Ferreira, 26, acusado como intermediário, e Josinaldo Manoel dos Santos, 31, que teria executado o assassinato.
Os três tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, após parecer favorável do promotor José Antônio. O delegado-coordenador da DH, Cícero Lima, designado em caráter especial para investigar o caso, revelou que Marineide teria pago R$ 3 mil pela morte do marido. Primeiro, ela contatou com o pedreiro Jedson que já havia feito serviços em sua casa, e este contratou Josinaldo para executar o crime.
Crime passional
As investigações indicam que o casal – que viveu junto durante 22 anos e teve dois filhos – estava em fase separação, supostamente porque o empresário iniciara um relacionamento com uma adolescente e saíra de casa.
No dia do crime, a mulher levou os filhos para a casa do sogro, e momentos depois de sair fez uma ligação para o marido, alegando que estaria sendo agredida. José Roberto saiu e quando passava pela calçada do estabelecimento Verdes Mares foi surpreendido por um homem que desceu de um automóvel Celta, vermelho, placa NMH 0933 (locado) e atingido com um tiro de espingarda calibre 12.
“Este foi um crime habilmente planejado, e felizmente conseguimos chegar aos seus autores”, afirmou Cícero Lima. Os três acusados foram indiciados e levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
