×

Esporte

Acreditando num milagre, ASA enfrenta América-MG

Nena é a esperança de gols do ASA

Logo mais às 16h, quando entrar em campo no estádio Independência para decidir o título da série C, o ASA terá pela frente aquela que é considerada por muitos, a missão impossível, do campeão alagoano. Tudo isso porque na primeira partida da decisão jogada em Arapiraca, o time alvi-negro saiu derrotado pelo placar de 3 x 1. Agora só resta ao nosso representante a opção de vencer a equipe mineira por no mínimo três gols de diferença, para conquistar o título inédito da competição. Se o resultado for idêntico ao de Arapiraca, só que a favor dos alagoanos, haverá disputa de penalidades máximas. Fora isso, só restará ao nosso representante comemorar a fantástica e histórica conquista do vice-campeonato da série C.

Para essa partida o treinador Vica terá o retorno do jogador Nena, que fez muita falta no jogo do último domingo. Nena inclusive, se vier a marcar na tarde de hoje, se tornará o artilheiro do campeonato. Com a presença desse atleta, o ASA ganhará indiscutívelmente um maior poder de fogo, que será reforçado ainda pela escalação de dois atacantes natos, abrindo mão o técnico do seu tradicional 3-6-1, passando a atuar no 3-5-2. A equipe arapiraquense deverá ir a campo com: Tutti; Henrique, Leandro e Édson Veneno; Ricardinho, Jota, Rodriguinho, Didira e Renatinho; Júnior Viçosa e Nena. A única ausência será Paulão, que mais uma vez,, foi expulso na última partida .

Pelo lado da equipe mineira, o técnico Givanildo não contará com Evanílson, que recebeu o terceiro amarelo. Por sua vez, o vitorioso treinador poderá contar com o retorno de Euler, o filho do vento, que treinou normalmente ao longo da semana e será uma boa opção para esse jogo.

A partida será apitada pelo árbitro goiano Luís Alberto Bites e terá a transmissão da rede Record de televisão. Por conta disso, muitos torcedores arapiraquenses deixaram de viajar para Belo Horizonte.