Na manhã desta quarta-feira (26), o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, esteve reunido com a gerente de Políticas Públicas do Sebrae/AL, Izabel Vasconcelos, para tratar sobre a continuidade das ações do Programa Compra Alagoas em 2013. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
Na reunião foram discutidas maneiras de fortalecer o Programa e desenvolver um conjunto de iniciativas que visam inserir as micro e pequenas empresas nas compras públicas em Alagoas. De acordo com Keylle Lima, é fundamental criar ações que beneficiem de forma mais direta o empreendedor. “Necessitamos preparar os microempresários para que estes estejam aptos a participar dos processos de licitação para oferecer seus serviços, e monitorar cada parte desse processo, para que os resultados alcançados sejam positivos para todas as partes”, afirma o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.
O encontro tratou, também, sobre a atuação dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT), e o levantamento dos resultados que serão apresentados na reunião plenária do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), que acontecerá no mês de julho.
