Skip to content

Ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura de Maceió beneficiam mais de 40 mil pessoas

  • Home
  • Maceió
  • Ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura de Maceió beneficiam mais de 40 mil pessoas

Blog

Ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura de Maceió beneficiam mais de 40 mil pessoas

Com o objetivo de estimular a população na missão de cuidar da limpeza da cidade e do meio ambiente, a Prefeitura de Maceió realizou ações de educação ambiental, porta a porta, em diversos bairros da parte alta e da parte baixa da capital.

Ao todo, durante este ano, cerca de 40 mil pessoas foram beneficiadas com orientações sustentáveis sobre serviços e equipamentos disponibilizados pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

A moradora do Trapiche da Barra, Eudócia Correia, revelou que já tem o costume de separar o seu lixo, mas com a educação ambiental ela se sentiu ainda mais estimulada.

“Eu sempre tive o costume de separar as garrafas pets e latas para dar ao pessoal que passa durante a noite e às vezes, quando não passam, eu levo no PEV bem aqui na frente. Com todo esse pessoal me explicando como fazer de forma correta, a gente se sente incentivada e aprende como preservar o meio ambiente”, contou.

Revitalização e plantio de mudas

Servidores da Alurb, aliados aos jovens aprendizes das empresas responsáveis pela coleta regular da cidade, efetuaram a revitalização de 20 locais, que antes eram pontos de lixo, reutilizando diversos pneus, que serviram de caqueiras, para milhares de mudas plantadas, coibindo o descarte irregular nestas áreas.

Mapeando praças e canteiros, a Alurb manteve o plantio de mudas em execução. As equipes de arborização responsáveis pelo serviço plantaram mais de 12 mil exemplares das mais diversas espécies, como: Ipês, Aroeiras, Oitis e Craibeiras, além de plantas ornamentais. O número é 100% maior do que a quantidade de exemplares plantados no ano passado.

Coleta de Volumosos

Apresentada em todas as ações de orientação, já que sempre são encontrados nos pontos de lixo revitalizados, a Coleta de Volumosos é responsável por fazer o recolhimento de sofás, geladeiras, colchões, camas, além de outros móveis e pode ser solicitada gratuitamente através da Central de Monitoramento da Alurb.

O serviço também pode ser solicitado através do Aplicativo Limpeza é Massa, lançado pela Autarquia em outubro deste ano, aproximando ainda mais o cidadão da Prefeitura de Maceió.

Central de Monitoramento

Tanto para solicitar ações de educação ambiental na região, quanto para fazer o recolhimento de volumosos ou pedir informações, a Alurb disponibiliza um canal direto com o cidadão, que pode ser acessado através do 0800 082 2600, do número 156 ou no WhatsApp (82) 98802-4834. Somente este ano, mais de 8.400 solicitações foram atendidas pela Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também