Skip to content

Ações da PM resultam em 26 armas de fogo apreendidas durante a semana

  • Home
  • Policial
  • Ações da PM resultam em 26 armas de fogo apreendidas durante a semana

Blog

Ações da PM resultam em 26 armas de fogo apreendidas durante a semana

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu, entre o último domingo (10) e este sábado (16), 26 armas de fogo e mais de 15 quilos de drogas. O balanço semanal é fornecido pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral), a partir dos dados da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foram 13 revólveres, seis espingardas, cinco pistolas e duas garruchas. O relatório apresenta ainda 15,902 quilos de entorpecentes apreendidos, sendo maconha (11,94kg), cocaína (2,987kg) e crack (0,975kg). Também foram confeccionados 32 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), 11 deles em Maceió e os demais em municípios como Arapiraca, União dos Palmares, Messias e Penedo.

Uma das ocorrências ocorreu em Cajueiro e foi atendida pelo Pelopes da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). A constatação se deu em abordagem distintas, após buscas pessoais e busca domiciliar (com autorização formalizada).

Na ação foram apreendidos 59 pedras de crack, 1.535 Kg de maconha, 10 munições calibre 22 intactas, uma arma de fogo de fabricação artesanal, 125 balotes de chumbo, uma balança, três smartphones e um simulacro de arma de fogo. Quatro homens, um com 21 anos de idade, outro com 20, e dois menores, de 15 e 16 anos, foram conduzidos e apresentados à Delegacia Regional de Polícia em Murici, juntamente com o material apreendido.

Já na capital, o Batalhão de Polícia Militar de Rotam e a Companhia de Polícia Militar Independente – Ronda de Ação Intensiva foi responsável pela apreensão de mais um quantitativo de armas e drogas. As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Na tarde de sexta-feira (15), no Clima Bom, um homem de 26 anos foi preso ao ser flagrado com um revólver calibre 38 com seis munições, 56 gramas de cocaína e um aparelho telefônico.

Horas depois, no Loteamento Maresia, em Jacarecica, a guarnição Raio 01 foi informada por populares sobre um homem que estaria vendendo drogas. O indivíduo, de 21 anos, foi localizado e com ele estavam um aparelho celular e uma mochila contendo um quilo de crack e outro de cocaína, além de materiais para embalagem das drogas e uma balança de precisão.

Também durante a noite, desta vez no Santos Dumont, um homem de 40 anos foi detido, após ser pego dirigindo um automóvel em alta velocidade e desobedecer à ordem de parada da guarnição. No carro havia cocaína e munições. Já a arma estava em sua residência escondida em um fundo falso sob o piso cerâmico. Uma segunda arma estava escondida em uma área de mata.

A ocorrência resultou na prisão do suspeito e na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições, uma pistola e 13 munições calibre 380, 490 gramas de cocaína e um automóvel Renault Logan de cor branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também