×

Alagoas

Acidentes com motos voltam a bater recorde durante o Carnaval, segundo UE do Agreste

Os números, se comparados ao ano anterior, representam um aumento de 23%

Apesar da Lei Seca ter entrado em vigor, os acidentes envolvendo motocicletas voltaram a ser destaque nas estatísticas da Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly (UEDH), em Arapiraca. Durante o feriadão de Carnaval, ou seja, do sábado até a Quarta-feira de Cinzas, a unidade atendeu 203 vítimas de acidentes deste tipo.

Os campeões de entradas, mais uma vez, foram as quedas de motos, com 141 ocorrências. Em seguida vieram as colisões entre carro e moto (21), colisões entre motos (21), colisões diversas (6), atropelamento por moto (5), colisão de moto em animal (5), colisão entre moto e bicicleta (2) e colisão em animal (2).

Os números, se comparados ao ano anterior, representam um aumento de 23%. No mesmo período de 2012, a Unidade de Emergência recebeu 164 vítimas de acidentes motociclísticos. Já em 2011 esse número foi de apenas 50 atendimentos.

Durante o Carnaval, a Unidade de Emergência do Agreste atendeu 686 pacientes. Deste montante, 643 receberam alta e 43 continuam internados. Não foi registrado nenhum óbito.