×

Alagoas

Acidente na BR-101 deixa quatro mortos e 17 feridos

Um capotamento, neste domingo, no km 134 da BR-101, em São Miguel dos Campos, de um ônibus interestadual da empresa Bomfim, prefixo 3033 e placa JSW-4123/BA, que fazia a linha Salvador-Maceió, deixou um saldo de quatro pessoas mortas e várias feridas. O coletivo teria saído da pista e capotado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Policia Rodoviária Federal ainda não sabe os motivos do acidente, mas de acordo com as primeiras informações, o motorista do veículo perdeu o controle do carro. Chovia no momento do acidente, mas o resultado do laudo que apontará as verdadeiras causas do capotamento deverá ficar pronto em no máximo 30 dias.

Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local, isolando a área até a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima e do Instituto de Criminalística (IC). Todos os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também do Corpo de Bombeiros (CB). Eles foram levados para à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e para o Hospital Geral do Estado (HGE) de Maceió.

Feridos

O plantão policial do HGE registrou a entrada dos seguintes passageiros: José Roberto de Oliveira, 28; Barbara Gonzáles, 27; Manoel Ramon Martins Passos, 44; Marli Santos Cardoso, 29; Ednaldo Ferreira de Lima, 28; Daniel Matos de Oliveira, 35; Julio César Rodrigues da Paixão, 31; Ram Sá Costa, 60; Alexsandro Santos Lino, 18; Raquel Luna de Oliviera, 32; Isabella Caroline Barbosa do Nascimento, 18; Lais Suelen Gonzaga Almeida, 22; o chileno Phillipe Gerard Truan Saxton, 26; o sul-africano David J. Georgiades, 27 e a francesa Marie Bordg.

Vítimas Fatais

No local morreram Maria Yvelise Cerqueira Souza, 67 anos; Adriana Andrade Sucupira, de 35 anos, Cláudio José Mendonça, 38 anos, além de uma quarta pessoa que ainda não teria sido identificada.

Assistência

Ainda durante a madrugada, representantes da Empresa Bomfim estiveram no local do acidente assegurando que todas as providências seriam adotadas no sentido de amenizar o sofrimento dos feridos e familiares das vítimas fatais. Uma assistente social acompanhará os feridos no HGE e também entrará em contato com a das pessoas que infelizmente morreram no acidente.