Apesar de só divulgar o balanço geral da “Operação Semana Santa” somente na próxima segunda (05), a Polícia Federal registrou um grave acidente na BR 101, no município de São Miguel dos Campos, envolvendo três veículos. O acidente aconteceu no km 141, próximo a Fazenda Barro Branco e deixou sete pessoas feridas.
Segundo relatos do motorista Márcio De Carli que conduzia a carreta de placa JRY 9972/PR, e viajava sentido Aracaju, o condutor do veículo L200, de placas MUR 0148/AL teria brecado o carro bruscamente. “Quando vi já estava em cima da pick-up, não sei o que aconteceu, acho que pode ter quebrado alguma coisa no carro”, ainda segundo De Carli, a velocidade dos veículos era a mesma desde a passagem pelo posto da PRF.
A pick-up, que ficou totalmente destruída, bateu em outro veículo que estava no acostamento. A van, de placa MVD 1991/AL que faz transporte de passageiro de São Miguel dos Campos para Teotônio Vilela, foi atingida na traseira e ficou parcialmente destruída. “Eu estava parado no acostamento, ainda estava esperando o embarque de passageiros para sair, não deu pra ver nada, senti só a pancada”, conta o motorista Antônio Firmino.
Três pessoas, incluindo o motorista da caminhonete, que não teve o nome informado, ficaram feridas. “Quando chegamos ao local todas as vítimas já tinham sido socorridas”, informou o agente Machado da PRF. Segundo informações de uma das pessoas que viajava na van, outros veículos e uma unidade do Samu fez o socorro. “O motorista e uma senhora que vinham na caminhonete saíram daqui muito mal”, conta um dos passageiros.
Das 14 pessoas que viajavam na van, quatro, que também não tiveram seus nomes informados, ficaram feridas. Todas as vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Segundo informações do serviço de atendimento da SC todos foram medicados e passam bem.
