
O tráfego de veículos no município de Penedo, distante 162 km da capital alagoana não é grande, no entanto, graves acidentes são registrados com vítimas fatais em muitos deles. Os motivos são causados por imprudência, excesso de velocidade em áreas urbanas, embriaguez e desrespeito ao Código Nacional de Trânsito, quando por exemplo muitos pais confiam seus veículos automotores aos filhos menores que ainda não atingiram a idade mínima para obter autorização legal.
Na tarde deste sábado (20) mais um acidente foi registrado por homens do Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário, na AL 110, próximo ao lugar conhecido como “trevo da toca do índio”, em Penedo. Um veículo Fiat Uno de cor azul e placa NLX 2463-AL, era conduzido em direção a zona urbana da cidade, quando se chocou com uma moto Honda CBX 250, placa MUU 8267-AL.
O impacto fez com que o carro capotasse três vezes parando numa distancia a cerca de 400 metros do choque inicial. Apesar da gravidade do acidente o motoqueiro Wellington Medeiros, felizmente só quebrou um braço e sofreu escoriações pelo corpo. No veículo estavam Enaldo Lourenço dos Santos, Francisco Alves dos Santos e José Roberto Filho, que na ocasião se deslocavam até a cidade de Feliz Deserto.
Todos foram socorridos com agilidade e segurança por uma equipe de resgate do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Penedo, que no primeiro momento os encaminharam para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus na cidade ribeirinha, sendo necessário transferir os ocupantes do veículo para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, devido a gravidade dos ferimentos.
O condutor da moto Wellington Medeiros foi medicado na U.E de Penedo e ficou em observação, mas, não necessitou de remoção para outro centro médico. O acidente chama mais uma vez a atenção das autoridades para a necessidade de instalação de redutores de velocidade na área, que é considerada de muito movimento por dispor de várias empresas em funcionamento, dois clubes sociais onde diversas crianças e adolescentes freqüentam, além de está sendo construído um novo residencial, aumentando ainda mais a necessidade de haver um controle forçado da velocidade dos veículos.