Eusébio, quando era parceiro de Pelé
Vítima de acidente automobilístico, acontecido na manhã dessa sexta-feira, o jogador Eusébio, parceiro do Rei Pelé no ataque do Santos, na década de 70, foi sepultado na tarde de hoje (12/ 03).
O ex-jogador dirigia seu veículo na estrada que liga as cidades de Piracicaba e Santa Bárbara do Oeste, sua terra natal, quando perdeu o controle do mesmo, batendo contra a mureta e capotando algumas vezes.
O parceiro do Rei tinha 58 anos e era empresário em Santa Bárbara, desenvolvendo essa atividade desde que voltou do Guadalajara, clube mexicano que o artilheiro defendeu por longo período, aproximadamente 10 anos.
Eusébio era o atacante do Santos no jogo que entrou para a história quando, na final do Paulistão de 73, envolvendo Santos e Portuguesa, o árbitro Armando Marques se equivocou na contagem das cobranças de penaltes, obrigando a Federação Paulista de Futebol a proclamar naquele ano, dois campeões estaduais.
Naquele ano, Eusébio teve a felicidade de jogar ao lado de craques do quilate de Cejas, Carlos Alberto, Ramos Delgado, Edu, Clodoaldo, Brecha e Pelé.
