×

Brasil/Mundo

Acidente aéreo na Coreia do Sul deixa 179 mortos; duas pessoas sobreviveram

Avião Boeing 737-800 da Jeju Air explodiu após bater num muro (Foto: Reuters)

Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã deste domingo (29) no Aeroporto de Muan, no sul da Coreia do Sul. Um avião Boeing 737-800 da Jeju Air, vindo de Bangkok, na Tailândia, saiu da pista e colidiu com um muro, explodindo em seguida. Das 181 pessoas a bordo, 179 perderam a vida e apenas duas sobreviveram.

A aeronave transportava 175 passageiros e seis tripulantes. As autoridades locais informaram que a lista de passageiros incluía 173 sul-coreanos e dois tailandeses. Os sobreviventes, um homem e uma mulher, foram resgatados pela equipe de emergência e retirados da cauda do avião em chamas.

A causa do acidente ainda é investigada, mas uma falha no trem de pouso da aeronave é apontada como principal hipótese. Além disso, relatos de testemunhas sugerem que o motor da aeronave pegou fogo antes do pouso.

O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional até 4 de janeiro. A Jeju Air também se manifestou, pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmou que está adotando todas as medidas necessárias.

Detalhes do Acidente

– *Local:* Aeroporto de Muan, Coreia do Sul
– *Data:* Domingo, 29 de dezembro de 2024
– *Aeronave:* Boeing 737-800 da Jeju Air
– *Origem:* Bangkok, Tailândia
– *Destino:* Muan, Coreia do Sul
– *Vítimas:* 179 mortos, 2 sobreviventes
– *Causa:* Falha no trem de pouso (hipótese)