×

Alagoas

Áudio: Polícia volta atrás e diz que corpos de adolescentes de Coruripe não foram achados

Eduarda e Cinthia permanecem desaparecidas

A notícia de que os corpos das adolescentes Eduarda dos Santos, conhecida como “Pêu”, e de Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos de idade, teriam sido localizados em um matagal do Povoado Poxim, localizado na zona rural de Coruripe, não passou de boato, segundo informação da própria Polícia Civil (PC).

O fato rapidamente se espalhou por todo o estado e chegou a ser confirmado pela polícia do município que chegou a declarar que os corpos tinham sido reconhecidos e que o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística tinham sido acionados. Agora, a PC voltou atrás e informou à imprensa que tudo não passou de um mal intendido.

Adolescentes seguem desaparecidas

Os familiares das adolescentes continuam desesperados com a ausência de notícias sobre o paradeiro das garotas que saíram do Povoado Areias, também localizado na zona rural de Coruripe, para irem ao comércio da cidade na tarde da última segunda-feira, 14 de maio, e não mais retornaram.

De acordo com Paulo dos Santos, cunhado de Eduarda, centenas de pessoas saíram às ruas na manhã desta quarta-feira, 16 de maio, em busca de qualquer informação que pudesse levar ao paradeiro das adolescentes. Ainda segundo Paulo, o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, foi procurado e disponibilizou carros e motos para auxiliar nas buscas.

“Não temos dinheiro, mas temos muitos amigos que estão dispostos a ajudar. Espero que essa história termine logo e bem para todo mundo. Tanto os pais da Eduarda quanto os de Cinthia estão em estado de choque pelo desaparecimento delas. O triste é que os trotes já começaram”, declarou o jovem em entrevista concedida à redação do portal de notícias Aqui Acontece.

Cone Freire - aquiacontece.com.brO pai de Cinthia conversou com o repórter Luiz Carlos do Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta quarta-feira, 16, e contou que um amigo da família viu quando as adolescentes entraram em um veículo Punto da cor prata e placa não identificada.

“Nos disseram que elas estavam andando pela pista quando o carro passou e depois deu ré. Contaram também que elas conversaram um pouco e depois entraram no carro. Acreditamos que tinha alguém conhecido lá dentro, pois conhecendo minha filha como eu conheço, tenho certeza que ela não entraria no carro de um desconhecido”, declarou aflito o pai de Cinthia.

Familiares das adolescentes pedem que quem tiver alguma informação concreta sobre o paradeiro das garotas possa entrar em contato com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br pelo 82 3551-5091 ou através do número da 9174-1651. O caso já foi registrado na Delegacia de Coruripe. A Polícia Civil já tem pistas de quem tenha raptado as adolescentes.