
Acusados de participar da morte de Franciellen da Rocha em 14 de fevereiro de 2013
O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital, prosseguirá com a audiência de instrução de três réus, acusados do assassinato da jovem Franciellen Araújo Rocha, nesta sexta-feira (05), às 7h30, no 3º Salão do Tribunal do Júri do Fórum do Barro Duro. Na sessão judicial, ocorrerá a acareação dos acusados, na qual ocorre a análise de pontos divergentes nos depoimentos prestados em agosto.
Durante a audiência, serão ouvidos os réus Victor Uchôa Cavalcanti, Thiago Handerson Oliveira Santos e Nayara da Silva. Cinco pessoas, entre elas Vanessa Ingrid da Luz Souza e Saulo José Pacheco de Araújo, foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O promotor José Antônio Malta Marques entendeu que apenas os três foram divergentes nas declarações.
Franciellen Rocha, na época com 18 anos, foi queimada viva no bairro Serraria, em fevereiro de 2013. Antes de ser assassinada, a jovem teria sido torturada por mais de uma pessoa durante horas, no qual teve os cabelos e sobrancelhas raspados e sofrido queimaduras de cigarro. O motivo do homicídio foi supostamente por ciúmes da autora intelectual, Vanessa Ingrid, em razão da vítima ter se relacionado com o ex-namorado da ré.
Matéria referente ao processo nº. 0001308-86.2013.8.02.0001