Skip to content

Ação no 2º Centro de Saúde reforça prevenção contra o câncer de colo uterino

  • Home
  • Maceió
  • Ação no 2º Centro de Saúde reforça prevenção contra o câncer de colo uterino

Blog

Ação no 2º Centro de Saúde reforça prevenção contra o câncer de colo uterino

Fortalecendo as ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na campanha de prevenção e conscientização contra o câncer de colo de útero – o Março Lilás – a Unidade de Referência em Saúde (URS) Dr. Diógenes Jucá Bernardes ( 2º Centro de Saúde), localizada no Poço, mobilizou suas usuárias, nesta segunda-feira (11) com a realização de serviços e ações educativas voltadas ao público feminino.

Definida como o Dia D da campanha no equipamento de saúde, a atividade contou com a participação de sua equipe técnica – enfermeiras, nutricionista, psicólogos e assistente social – que promoveu, nas salas de espera, palestras e orientações com a abordagem direcionada à importância da prevenção, rastreio e diagnóstico precoce do câncer de colo de útero.

Foram colocados à disposição da população feminina também a realização de exames citopatológicos – coleta de citologia e colposcopia, exames preventivos específicos para a detecção da doença. Além desses, foram oferecidos a todos os usuários testes rápidos para IST (HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C) e serviços rotineiros, como a vacinação.

“Com o Março Lilás, temos mais uma oportunidade para intensificarmos a oferta dos serviços voltados à prevenção da saúde e cuidado feminino que o município dispõe, lembrando às mulheres que essa atenção com sua saúde e bem-estar deve ser permanente, pois está disponível durante todo o ano nas unidades de saúde”, ressaltou a diretora do 2º Centro de Saúde, Vanessa Melo.

A Campanha do Março Lilás é organizada em Maceió pela Coordenação Técnica de Atenção à Saúde da Mulher e Rede Cegonha da SMS, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idoso e Cidadania (Semuc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também