Definitivamente não existe a palavra “paz” no futebol alagoano, o diretor sindical Jesonias Silva anunciou hoje que contratou o advogado Raimundo Palmeira e está entrando no final da tarde de hoje (21/12) com uma ação para paralisar o Campeonato Alagoano de 2010.
A ação que irá ocorrer na Justiça Comum pede o cumprimento integral do estatuto do torcedor nas cláusulas que versam sobre a prestação de contas dos clubes e da federação além de por em xeque a assembléia realizada este ano que prolongou o mandato do atual presidente Gustavo Feijó.
“Estaremos também cobrando a prestação de contas de cada clube no que diz respeito a anuidade, temos informações concretas que dizem que só o Corinthians Alagoano estaria em dia com esta taxa e esta situação é irregular” explicou ele.
Outra situação que está contemplada na ação é sobre a participação do Penedense no Alagoano que segundo o sindicalista acontece de forma precária e vai de encontro com a mesma posição do procurador Betinho quando este pediu o afastamento do CSA.
“Quando no julgamento que o CSA foi afastado o Betinho disse que o time não podia ser incluído no torneio, pois trazia uma insegurança jurídica à competição, já que poderia ser afastado a qualquer momento, e eu pergunto com o Penedense não acontece à mesma coisa” disse ele.
Jesonias disse que até o fim da tarde de hoje protocola a ação e que mesmo que ela não seja aceita irá recorrer a uma instância superior para que, segundo ele, seja cumprido o princípio da legalidade.