×

Penedo

Ação humanitária da PM garante segurança a mãe e crianças em situação de vulnerabilidade em Penedo

Caso foi registrado na Orla de Penedo – Foto: Cortesia 11º BPM

Uma ocorrência de vulnerabilidade social foi registrada na noite desta segunda, 5, no Centro de Penedo, e mobilizou uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar. Por volta das 23h, os policiais foram acionados via COPOM após a informação de que uma mulher estaria na Orla acompanhada de duas crianças pequenas, possivelmente passando a noite ao relento.

Ao chegar no local, nas imediações da Praça Comendador Peixoto, a equipe encontrou a mulher de 27 anos, sentada em um banco, em frente a um estabelecimento comercial, acompanhada dos dois filhos menores, um menino de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista em grau severo, e uma menina de 1 ano.

Para os PMs, ela relatou ser moradora de Igreja Nova e informou que havia ido a Penedo para comprar medicamentos para o filho, mas acabou perdendo a última van de retorno, não possuindo recursos financeiros para custear outro meio de transporte.

Diante da situação, o supervisor de serviço determinou a condução assistencial da família até a residência, localizada no povoado Conceição, em Igreja Nova.

O Conselho Tutelar de Penedo foi comunicado, mas informou que não haveria necessidade de intervenção, já que a mãe se encontrava responsável pelas crianças.

No destino, a família foi recepcionada pelo pai dos menores, que confirmou as informações.

Após constatar que o ambiente era seguro, a guarnição retornou à sede do 11º BPM.