As ações preventivas de fiscalização têm sido uma constante no município
Diversos produtos do gênero alimentício que estavam fora da data de validade foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 25 de julho, durante uma ação de rotina desencadeada pela Vigilância Sanitária em mercadinhos situados na parte alta de Penedo, município que fica localizado na região do Baixo São Francisco alagoano e distante 160 km da capital Maceió.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária em Penedo, órgão vinculado da Secretaria Municipal de Saúde, a ação que acabou resultando na apreensão dos produtos que poderiam causar problemas de saúde ao consumidor também foi deflagrada com o objetivo de coibir a matança clandestina e o livre comércio de carne sem procedência.
“As ações preventivas de fiscalização têm sido uma constante no município, mas os consumidores precisam ficar mais atentos aos prazos de validade dos produtos. Já a orientação aos comerciantes é de que eles sejam mais responsáveis e retirem das prateleiras os produtos vencidos que podem ocasionar alguma consequência à saúde da população”, declarou Ângelo Mendes.
“Estamos cumprindo nosso papel de fiscais do povo para que o município possa garantir mais saúde à população, até porque continuamos a acreditar que a prevenção é o melhor remédio, e sendo assim, qualquer município gastará menos com tratamentos de saúde para pacientes que certamente tiveram evitado o consumo de alimentos fora da validade”, concluiu o coordenador da Vigilância Sanitária em Penedo.
