Profissionais do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde em Alagoas (Sindacs-AL) entregaram ao senador Renan Calheiros (PMDB), nesta segunda-feira, 23, uma carta de agradecimento pela gestão de mobilização junto ao Congresso Naacional, que permitiu a aprovação do piso salarial nacional. Segundo o vice-presidente do Sindacs-AL, José Anselmo dos Santos, o empenho de Renan foi imprescindível para a aprovação do piso.
“A gestão do senador junto à Câmara e ao Sendo Federal foi fundamental para que pudéssemos assegurar a aprovação do nosso piso. Ficamos orgulhosos em contar com o apoio do senador, que nos deu mais uma demonstração de que não estamos sozinhos nessa luta”, avaliou o dirigente sindical.
José Anselmo diz que o piso da categoria, aprovado em 2010, passará a ser de dois salários mínimos e deverá ser regulamentado no início de junho.
O documento entregue ao senador Renan é subscrito por 27 dos 35 profissionais de Campo Alegre, o primeiro município do Estado a ter estabelecido o piso salarial. Em todo o Estado, incluindo os agentes de endemia, são 8.600 profissionais que atuam no setor.