Uma rápida ação entre a Polícia Militar de Alagoas e de Sergipe ocorrida neste sábado, 15, terminou com a prisão de um homem de 37 anos. Segundo a polícia, o homem é autor de um homicídio registrado no município de Piaçabuçu.
De acordo com as informações policiais, a captura do infrator aconteceu em meio aquático, menos de duas horas após o crime, quando ele tentava fugir pelo Rio São Francisco para o estado vizinho.
A guarnição pertencente ao 11º BPM de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piaçabuçu realizava rondas quando foi informada sobre um homicídio no bairro Brasília.
Na chegada à Rua André Vieira Dantas, os PMs encontraram a vítima de 36 anos já sem vida, com marcas de disparos de arma de fogo.
Testemunhas apontaram o possível autor e a equipe iniciou as diligências imediatamente.
Informações indicavam que o suspeito tinha sido visto embarcando na balsa que teria partido em direção ao município de Brejo Grande, em Sergipe.
Com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º BPM, os policiais seguiram pela água em uma embarcação menor que a balsa.
Ao perceber que a polícia se aproximava, o homem se desfez da arma arremessando-a no rio.
Sem ter para onde correr, o homem foi abordado pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar da PM/SE.
Capturado, o suspeito confessou a autoria do homicídio, relatou que possuía uma rixa antiga com a vítima e que teria agido em resposta às ameaças de morte que vinha sofrendo.
Após os procedimentos iniciais, o infrator foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, da Polícia Civil.
Redação com Assessoria