Ela espera que em breve os profissionais retornem ao bairro
Mais de 100 famílias foram beneficiadas com a Ação Itinerante do Cadastro Único, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no bairro de Ipioca, no litoral Norte de Maceió. A maioria dos atendimentos foi de inserção no CadÚnico.
A ação Itinerante aconteceu na Associação das Mulheres de Ipioca, atendendo a demanda da comunidade local. De acordo com o coordenador do Cadastro Único em Maceió, Daniel Cavalcanti, a maioria dos atendimentos foram de inscrição no CadÚnico, que é a ‘porta de entrada’ para os programas sociais.
“Parte destas famílias ainda não estavam inscritas no CadÚnico, por isso levamos a Ação Itinerante até o bairro. Elas puderam, além de se cadastrarem, conhecerem mais sobre os benefícios do CadÚnico”, explicou Daniel Cavalcanti.
Edvânia Santos, de 20 anos, foi uma das beneficiadas com a ação. Ele tem dois filhos, é separada e não tem emprego fixo. “Tenho dois filhos e nunca tinha feito o cadastro por não ter como ir até à sede do CadÚnico. Aproveitei a ação aqui perto de casa e já trouxe toda a documentação. Espero conseguir o Bolsa Família, mas já vi que posso entrar em outros programas também”, ressaltou a dona de casa.
Para Edlene Remígio, representante da Associação das Mulheres, a ação da Semas foi fundamental para a comunidade. Ela espera que em breve os profissionais retornem ao bairro para atender as pessoas que não puderam comparecer. “Esta ação é muito importante, pois muitas famílias ainda não estavam no Cadastro Único e precisam do número do NIS [Número de Identificação Social] para continuar sendo beneficiada com o programa do leite”, completou.
