×

Penedo

Ação criminosa prejudica atendimento na Secretaria de Saúde de Penedo

Sabotagem foi denunciada e está sendo investigada pela 7ª Delegacia Regional da cidade

Passaram-se nove meses da última eleição majoritária em Penedo. Porém, parece que as bandeiras partidárias não baixaram e o palanque ainda não foi desarmado. Uma ação criminosa ocorrida na sede da Secretaria de Saúde de Penedo, inviabilizou os serviços da referida pasta por dois dias. Sabotadores interromperam o fornecimento elétrico do prédio, cortando um cabo elétrico.

Ainda durante a ação, os criminosos cortaram os pneus de uma viatura oficial, parada no estacionamento do prédio. O que leva a crer que, toda a ação foi orquestrada e praticada durante a noite por alguém que conhece o movimento do prédio, bem como, possui conhecimento elétrico da rede de alimentação da instituição.

Essa afirmativa foi descrita no laudo assinado pelo eletricista industrial, Elias Santos. O documento foi anexado ao boletim de ocorrência registrado na 7ª Delegacia Regional de Penedo. “O responsável pela sabotagem conhece bem o local. Ele possui conhecimento elétrico e ciência do percurso dos cabos elétricos que alimentam a sede da Secretaria de Saúde”, garantiu o responsável pelo laudo técnico que atesta que a ação foi criminosa.

A secretária de Saúde de Penedo lamentou o ocorrido e desabafou: “Uma pena que ainda existam pessoas com uma mentalidade mesquinha, que buscam prejudicar o semelhante. Essa sabotagem não atingiu a secretária, nem tão pouco o prefeito. Mas sim, uma grande parcela da população penedense que deixou de receber atendimento da nossa secretaria”.

DivulgaçãoDurante dois dias, alguns serviços tiveram que ser suspensos, devido o corte no fornecimento de energia. “A intenção foi inviabilizar a nossa secretaria. Os criminosos fizeram com que vários penedenses deixassem de receber serviços essências, tais como, marcações e agendamentos de exames. Por sorte, não houve grandes prejuízos, já que a alimentação do setor de frios – medicamentos e vacinas -, é alimentado por outra rede elétrica”, explicou Vera Costa.

Investigação

Diante do ocorrida, a secretária de Saúde de Penedo esclareceu que tomou algumas providências. Um técnico habilitado efetuou o reparo na rede elétrica que teve um cabo cortado. Bem como, confeccionou e assinou um laudo técnico. Onde, atesta que a interrupção energética da sede da referida pasta foi intencional, onde um cabo foi cortado por um profissional qualificado, conhecedor da rede de alimentação do prédio, usando um alicate específico para o serviço.

Com o documento, foi confeccionado um boletim de ocorrência e anexado ao processo. O caso agora vai ser investigado pela equipe do delegado José Lindberg, titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, por se tratar de um ato criminoso.