Skip to content

Ação das polícias de Alagoas e Sergipe resulta na prisão de condenado por crime em Penedo

  • Home
  • Policial
  • Ação das polícias de Alagoas e Sergipe resulta na prisão de condenado por crime em Penedo

Blog

Ação das polícias de Alagoas e Sergipe resulta na prisão de condenado por crime em Penedo

Acusado de roubo em Penedo foi preso em Lagarto, no interior de Sergipe – Foto: Reprodução

Um elemento, que não teve o nome revelado, foi preso nesta terça-feira, 23 de abril, no município de Lagarto, em Sergipe, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória emitido pela 4ª Vara Criminal da comarca de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, em 20 de julho de 2021, três criminosos “de cara limpa”, armados, invadiram um mercadinho localizado no Centro de Penedo, renderam quatro vítimas, sendo três clientes e o responsável pelo estabelecimento, e anunciaram um assalto.

Na ocasião, os criminosos agrediram as vítimas e conseguiram subtrair vários objetos de valor, como aparelhos celulares, produtos que estavam à venda no local e quantias em dinheiro, que somadas, ultrapassaram o montante de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Em seguida, os elementos fugiram em um veículo Peugeot/207 de cor prata.

Graças a uma grande operação na época, os elementos foram presos e os objetos roubados foram recuperados. No entanto, pouco tempo depois, a Justiça concedeu liberdade ao trio, que voltou à prática criminosa. Depois disso, o acusado preso nesta terça, 23, chegou a ser detido em Sergipe por tráfico de drogas e outros roubos, permanecendo por dois anos atrás das grades.

A prisão do já condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão, pela prática de roubos e associação criminosa, foi efetuada por policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto/SE e do Setor de Inteligência da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CEMEP) de Sergipe.

“Estávamos há alguns dias monitorando os passos desse foragido e, em uma ação rápida de captura, conseguimos localizar e prender o indivíduo, que foi conduzido diretamente para o estado de Alagoas, sendo apresentado ainda na noite desta terça, 23, na Delegacia Regional de Penedo”, declarou Sidney Tenório.

Imóvel onde o acusado estava vivendo na condição de foragido da Justiça

O delegado declarou ainda que o capturado, apesar da pouca idade, hoje com 21 anos, é considerado de alta periculosidade, principalmente pelo seu envolvimento em vários crimes violentos com emprego de armas de fogo, praticados tanto no estado de Sergipe quanto em Alagoas.

Dos 03 condenados pela Justiça de Alagoas por este roubo praticado em Penedo, dois agora estão presos (01 em Sergipe e outro em Alagoas) e 01 continua foragido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também