×

Penedo

Acadêmicos da Faculdade Raimundo Marinho vão auxiliar recadastramento biométrico em Penedo

Acadêmicos da FRM vão auxiliar recadastramento biométrico em Penedo

Para garantir maior agilidade no processo de recadastramento biométrico dos eleitores da 13º zona eleitoral, que abrange a cidade de Penedo e seus respectivos povoados, acadêmicos de Direito da Faculdade Raimundo Marinho (FRM) foram selecionados para auxiliarem na tarefa. De acordo com o Dr. Claudemiro Avelino, juiz eleitoral de Penedo, os estudantes serão treinados para que, posteriormente, atuem no recadastramento dos eleitores penedenses.

Ainda segundo o Dr. Claudemiro, a participação dos acadêmicos é de extrema importância para que a meta seja alcançada. “O recadastramento biométrico em Penedo estava sendo realizado com o auxilio de poucas pessoas e isso estava sendo inviável. Por conta disso resolvemos pedir um reforço à Faculdade Raimundo Marinho para que o processo seja realizado a contento e os eleitores de Penedo possam ser recadastrados mais rapidamente”, declarou o magistrado.

Os acadêmicos selecionados deverão comparecer, a partir das 8 horas desta sexta-feira, 15 de julho, na sede do Cartório Eleitoral, que fica localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, 74, bairro Santa Luzia, próximo à Codevasf, em Penedo, para que o convênio seja legalmente formalizado.

O recadastramento biométrico na cidade de Penedo teve início no dia 05 de julho e se estenderá até o dia 15 de dezembro. Dentro desse prazo, os cerca de 40 mil eleitores cadastrados na 13ª zona eleitoral, deverão comparecer das 8 às 14 horas no Cartório Eleitoral para realizar o recadastramento. Às 7h30min desses dias em que será realizado o cadastramento biométrico em Penedo, serão distribuídas senhas de atendimento para os eleitores.

Os eleitores deverão procurar o cartório munidos do título de eleitor, documento oficial de identificação e comprovante de residência atual. Os eleitores que não votaram e não justificaram nas últimas eleições deverão apresentar ainda o comprovante de quitação de multa eleitoral. Já os agricultores e pescadores, além desses documentos mencionados, deverão apresentar ainda, no ato do cadastramento, um documento de comprovação da profissão.

É importante ressaltar que o eleitor que não participar do processo de revisão biométrica terá o título eleitoral cancelado e isso implica em sérios prejuízos como o impedimento de nomeação a cargo público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino, obtenção de passaporte ou carteira de identidade, dentre outras punições previstas pelo Código Eleitoral Brasileiro.

Confira a lista dos acadêmicos selecionados:

– Alysson Reis Queiroz
– Bruno Góes Gonçalves
– Cássio da Silva Pacheco
– Claumadson Silva dos Anjos
– Daniel Gomes Chagas Pereira
– Hugo André Rocha Monteiro
– Ivacy Gonçalves Soares
– Jhonata Renata Barbosa da Silva
– Joyce Monteiro Rodrigues Pereira
– Juliana Cristina Gusmão Leandro
– Julio Cesar Oliveira da Mata
– Kandyda Helloyza Rodrigues Bastos Silva
– Lucas Raphael Araújo Nunes
– Patrícia Barbosa dos Santos
– Paulo Hertz Santos Silva
– Riclaime Silva de Castro
– Rodrigo Peres
– Rosana das Chagas Santos
– Tamyres Bezerra Monteiro