Academia de Polícia Militar realiza passagem de comando
A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) realizou na manhã desta quarta-feira, 13, a solenidade de passagem de comando da unidade de ensino.
O evento foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, sendo aberto com o cerimonial de incorporação da Bandeira. A manhã foi marcada pela transmissão do cargo de comandante da APM, função entregue pelo coronel João Marinho ao coronel Nerecinor Sarmento. Em seu discurso, Marinho agradeceu à equipe que atuou sob o seu comando, ressaltando as principais mudanças vivenciadas pela unidade nos últimos três anos.
“Hoje trago a este discurso a reforma estrutural e principalmente a conceitual que a APM vivencia. As mudanças nas instalações são visíveis e marcam, especialmente, as melhores condições de trabalho em um ambiente mais salutar e facilitador das atividades desenvolvidas. Mais importante ainda é ressaltar a reestruturação conceitual, exemplificada na reformulação da malha curricular dos nossos cursos, na definição de um novo perfil do futuro oficial e numa formação cada vez menos mecânica e mais técnica dos nossos policiais”, assegurou o coronel Marinho, agora chefe da Ajudância Geral.
Após a transmissão do cargo, a tropa formada passou em revista ao novo comandante da APM, que salientou que seu comando será baseado no respeito aos pilares básicos da corporação, a hierarquia e a disciplina, dentro de um trabalho voltado para uma formação técnica e humana na estrutura acadêmica.
Já o comandante da PM, coronel Marcos Sampaio, agradeceu o trabalho desempenhado pelo coronel Marinho e desejou sorte ao novo comandante, ressaltando a importância da gestão de uma unidade de ensino militar.
